Sobre

cropped-blog.lecahaine.jpg

“A leitura transforma nossas vidas porque nos dá as ferramentas necessárias para as grandes escolhas que nos esperam ao longo dos anos. Acredito que essa frase resume o meu pensamento e também o de muitos autores contemporâneos que se preocupam com o pequeno número de leitores atualmente em várias partes do mundo”.

Esse é o contexto que resume o trabalho de Leca Haine como autora e escritora, uma paulistana criada em Brasília e que ama escrever. O jornalismo, profissão que exerceu durante muitos anos, foi a base para a escrita e, daí, para a ficção foi apenas um passo.

Para Leca, um bom livro, seja de que gênero for, tem que acrescentar algo além da distração propriamente dita. É preciso que o leitor feche a última página e sinta-se disposto a pensar sobre o que leu, avaliar, concordar ou discordar do autor. “Sem isso, a leitura torna-se vazia e terá sido uma quase perda de tempo”, acredita.

Em seus livros, a autora busca trabalhar temas reinantes na sociedade como a ansiedade generalizada, o medo de não correspondermos ao que se espera de nós, a culpa que carregamos durante anos por coisas que já não fazem sentido etc.  Esses temas normalmente servem como uma base imaginária para as obras de Leca. Isso se evidencia desde o seu primeiro romance,  A Torre, uma ficção/suspense onde uma velha senhora só tem o porteiro do prédio com quem conversar, e segue para outros públicos como, por exemplo, a trilogia fantástica infantojuvenil, Lua Azul.

Diferente do que possam imaginar a partir das informações acima, os livros de Leca Haine são leves, com uma linguagem clara e divertida.  Os “ ensinamentos”, digamos assim, são costurados sutilmente em seus diálogos muito bem apresentados. O que fica explícito em cada uma de suas páginas é a emoção e esta une personagem/leitor numa troca muito bonita. O resultado disso são algumas lágrimas e muitas gargalhadas.

 

#LecaHaine #ATorre #QueromuitoserClarice

#Luaazuleaterraparalela

#Luaazulealutacontraomedo

#Porcaria5

Fale com a autora: lecahaine@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *