rio-de-janeiro-1963744_960_720

Visite a Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro

rio-de-janeiro-1963744_960_720Em breve termos mais um encontro! Desta vez estaremos na cidade maravilhosa. Nosso estande de autores independentes estará no Pavilhão Laranja da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que irá acontecer de 31 de agosto a 10 de setembro no Riocentro 2017, na Barra da Tijuca.

Este será o maior evento literário do país. Durante 11 dias o Rio de Janeiro será a capital da literatura num universo mágico com quatro grandes pavilhões lotados de livros e editoras mundialmente conhecidas.
Entre os autores confirmados estão o americano Carl Hart, um professor de psiquiatria e psicologia da Universidade de Columbia. Ele escreveu um livro incrível que desmistifica as razões que levam uma pessoa ao uso contínuo de álcool e outras drogas, e a escritora britânica Paula Hawkins, que escreveu o best seller “A garota do trem” um thriller que prende o leitor do começo ao fim e que virou filme nas telonas no ano passado.
Entre as demais atrações estão o Café Literário, que funciona como um espaço para a interação com os autores, sejam eles consagrados ou em fase de consolidação no mercado literário. Com capacidade para 220 pessoas por sessão, o objetivo é abordar assuntos que tenham relevância a sociedade, tais como política, economia e educação; mas sem deixar de lado a poesia, a música, a história e a formação de novas gerações de leitores e escritores.
O espaço de atividade infantil, que parte do conceito de palavra-jogo. “ Um bom leitor não é apenas aquele que interpreta bem as palavras – ele também lê o mundo e as pessoas ao seu redor. Juntando as letras, formando as palavras encontramos o cenário. A criança ou adulto ao aprender a ler, ganha um novo poder e, com essa ferramenta mágica – que é a leitura, pode ir a muitos lugares”.
E o Espaço Jovem que vai inspirar o público a conhecer os novos nomes da literatura e abordar os temas do universo jovem de maneira atual e divertida. Quem comparecer estará diretamente conectado aos seus autores favoritos. “A proposta para essa edição é receber convidados e explorar temas que sejam pertinentes a diversas gerações, buscando a pluralidade e o encontro das juventudes”, dizem os organizadores.
Mais informações e compra de ingressos podem ser obtidas no site da Bienal:
www.bienaldolivro.com.br
#BienalRio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *