pantano-copia

Se não fossem os mosquitos…

pantano-copiaEm que você se baseia ao dizer que a minha dor é pequena? Que não tenho problemas a resolver e, quando os tenho, são ínfimos. Pequenos tais quais os mosquitos negros dos pântanos! Você é quem mesmo? Alguém que já me deu de comer ou beber? Alguém que já me consolou quando me viu chorar nas madrugadas?

Onde estava quando a chamei por diversas vezes para que me socorresse? Me dissesse o porquê de todos os meus por quês? Longe, perto, nem sei mais. E também não quero mais saber. Para mim, você não existe, é uma mera especulação da minha mente. Algo intangível, invisível, um fusível que se apagará de uma hora pra outra…

Viu, o quanto é desimportante? Nem existir existe, só me culpa o tempo todo. E perde o seu tempo me chamando absurdamente alto, mas eu te odeio porque não te vejo. Só te ouço e nem sei porque a ouço. Vou dar de costas, mudar o rumo, esquecer de você, sei que posso.

Aí, sim, você vai ver o que é não ter problemas, visto que você é o meu único. Aliás, descobri há muito pouco tempo que você só existe porque eu deixo. Sim, é isso. Eu deixo porque quero, mas, que fique claro que posso mudar de ideia a qualquer momento e viver sem mais te ouvir.

Sem levar em consideração as suas baboseiras que só me empanturram de pensamentos bobos que não me levam a lugar nenhum, sou mais eu e menos você. Quero que saiba que vez ou outra serei capaz de identificá-la, saber que está por perto, mas isso não mais me atingirá como atinge agora. Irei dar a volta na grande pedra da entrada da caverna onde estão as minhas respostas. Essas sim, verdadeiras.

Preciso apenas de um tempo, um pouquinho mais de tempo para conhecê-la melhor, medi-la de cabo a rabo e saber onde estou pisando e com quem estou lidando. Depois, você nem imagina, irei à farmácia, sabe, comprar repelente. É que vou encontrar os mosquitos negros dos pântanos. Meus problemas serão como os de todo mundo.

#LecaHaine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *