Cultura

A Torre ressalta mazelas humanas com personagens do cotidiano       Projeto capas
Livro será lançado dia 3 de dezembro, na Cultura do CasaPark

Os segredos que cada um de nós tem guardados e que um dia, sem mais nem menos, vem à tona, é um dos temas do romance A Torre, da jornalista Leca Haine, de Brasília –DF. O lançamento será na Livraria Cultura do CasaPark, que fica próximo ao ParkShopping, no dia 3 de dezembro, de 18h30 às 21h30.

Nesse livro de estreia, o estilo adotado por Leca é a literatura contemporânea, recheada de novas emoções não a cada capítulo, mas praticamente a cada linha. O resultado disso são cenas de se prender a respiração pela força do conteúdo forte e sem ressalvas, onde a autora permeia o cotidiano aparentemente simples com diálogos totalmente inesperados.

A Torre é um prédio que no passado era sinônimo de luxo e de status, no Rio de Janeiro, que com o passar do tempo decaiu e passou a abrigar famílias de baixa renda. Quem não se conforma com isso é a aristocrática Eusébia, que continua a viver como se ainda fizesse jus ao mesmo tratamento de outrora.

Uma das “vítimas” da velha mulher é o porteiro Tião, que tem na moradora do prédio onde trabalha mais do que uma algoz, mas a pessoa que verdadeiramente irá mudar sua vida, apesar da enorme diferença de pensamentos e de idade.

O final, que a princípio poderia ser previsível, é totalmente inesperado. Resultado: Quanto mais o leitor avança na história, mais acredita que valeu o investimento.

Serviço

Livro: A Torre
Editora: Biblioteca 24 Horas
Lançamento: 3 de dezembro na Cultura do CasaPark – de 18h30 às 21h30
Compras: 30% de desconto no site da editora – www.biblioteca24horas.com.br
Ou nas principais livrarias do país – livro físico ou virtual

Saiba mais em https://www.facebook.com/lecahaine/ ou https://lecahaine.wordpress.com/

Sobre a autora

Leca Haine é jornalista e dedicou-se ao serviço público na Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde  por mais de 30 anos, em Brasília-DF. Sempre gostou de escrever e após alguns cursos de narrativa para televisão e roteiro de cinema publicou alguns trabalhos via web, como o e-book de crônicas Quero muito ser Clarice ( pela Leya On Line) até concluir o seu primeiro romance, “A Torre”, onde nos conta a história de Eusébia, Sebastião e as  personagens ligadas ao seu passado. A autora também finaliza uma nova história, dessa vez direcionada ao público infanto juvenil, com previsão de lançamento para o próximo ano.

2 thoughts on “

    1. Obrigada, querida Mary! Muito obrigada pelo apoio e incentivo ao meu livro. Espero que você continue visitando sempre esse blog, pois teremos todos os dias novidades por aqui! Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *